CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

domingo, 24 de outubro de 2010

Atendimento de Excelência

“Os mais insatisfeitos clientes são a maior fonte de aprendizagem." Bill Gates
A reclamação é uma oportunidade para reforçar as relações com os clientes.
Esta formação contribui com métodos e técnicas para tratar eficazmente as reclamações, sejam escritas, face a face ou ao telefone. Poderá assim transformar os clientes descontentes em clientes satisfeitos.
Quando uma empresa perde competitividade e os maus resultados aparecem, geralmente são atribuídas como causas a envolvente empresarial, nomeadamente os factores relacionados com a concorrência, a crise dos mercados e a perda de poder de compra dos clientes que deixam progressivamente de adquirir produtos e serviços, todavia, uma das maiores causa de fidelização de clientes está relacionada com um bom atendimento.
Um Atendimento personalizado e uma gestão de reclamações de excelência, atrai novos clientes e retém os já existentes.
A arte do atendimento tem o seu expoente máximo no atendimento de uma reclamação, pois é uma excelente oportunidade de aprofundar a relação com o cliente, e mostra lhe o quanto ele é importante para a empresa. Um atendimento que oferece credibilidade, rapidez nas respostas e facilidade na obtenção de informações quanto a características e especificações técnicas do produto oferecido por profissionais atenciosos, empáticos, flexíveis, comprometidos e eficazes resulta no sentimento de um excelente serviço de atendimento prestado aos clientes.

Destinatários:
Comerciais, agentes administrativos de vendas, operadores de "Call Center"  e de telemarketing, assistentes do serviço pós-venda, pessoal da manutenção e assistência técnica, dos serviços de produção e logística, da contabilidade e facturação, secretárias recepcionistas e todos os profissionais que no desenvolvimento da sua actividade trabalhem directamente ou utilizem o telefone no relacionamento com os clientes.

Objectivos
·            Valorizar o espírito e a qualidade do serviço.
·            Agir com eficácia adaptando comportamentos adequados a um atendimento de excelência.
·            Dominar as técnicas do atendimento pessoal.
·            Enfrentar situações delicadas reforçando o saber-fazer relacional.
·            Gerir reclamações e fidelizar clientes 
Competências a desenvolver
·                Interpessoais com o cliente externo e interno – empatia, escuta-activa, capacidade de dar feedback, memória, estilo de comunicação
·                Sensibilidade para distinguir os tipos de cliente
·                Alinhamento com a linha de pensamento e comunicação do cliente
·                Técnicas – etapas do atendimento personalizado
·                Capacidade de argumentação
·                Orientação para o cliente e oportunidade de negócio

Duração: 14 horas – 2 dias
Horário: 9:30-13:00-14:00-17:30
Formadora: Ana Filipa Gameiro

Tema
1. Atendimento e imagem da organização
2. Comunicação eficaz
3. Etapas do atendimento e objectivos
4. Atendimento telefónico e directo
5. Gestão de conflitos e reclamações
6. Competências Interpessoais com o cliente externo e interno
7. Estilos de pensamento do cliente
8. Orientação para o cliente e oportunidade de negócio


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