CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

sábado, 25 de maio de 2013

Poder Alem da Vida completo - guerreiro pacífico

Somos Todos Diferentes - Filme Completo

Hayatınızda İzleyebileceğiniz En Güzel Doğum Videosu

Amor

fernando pessoa_decorativos de parede_m-ms4

O Amor (Fernando Pessoa)

by  | on May 24, 2013 
O Amor
O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p’ra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de *dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr’a saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar..

Fernando Pessoa.

olhos

http://socialmediabar.com/teus-olhos-entristecem

Teus olhos entristecem (Fernando Pessoa)

by  | on May 25, 2013 

Teus olhos entristecem
Nem ouves o que digo.
Dormem, sonham, esquecem…
Não me ouves, e prossigo.
Digo o que já, de triste,
Te disse tanta vez…
Creio que nunca o ouviste
De tão tua que és.
Olhas-me de repente
De um distante impreciso
Com um olhar ausente.
Começas um sorriso.
Continuo a falar.
Continuas ouvindo
O que estás a pensar,
Já quase não sorrindo.
Até que neste ocioso
Sumir da tarde fútil,
Se desfolha silencioso
O teu sorriso inútil.


Fernando Pessoa

fernando pessoa_decorativos de parede_m-ms4


Believe it or not, this is a pencil sketch by Russian artist Olga Melamory!

Amazing Petrified sand dunes in Arizona.

Sorrir

http://preguicamagazine.com/2013/05/23/hapiness-day-sorrir-para-fazer-avancar/

HAPPINESS DAY: SORRIR PARA FAZER AVANÇAR

22 MAIO_22A ciência diz que 50% da felicidade depende da herança genética e outros 10% são fruto das circunstâncias, escreve Hugo Menino Aguiar, presidente da Associação Fazer Avançar (AFA). Restam 40% que podemos influenciar. Muito? Pouco? Para os voluntários da AFA, é o suficiente. Eles dizem conhecer os segredos da boa disposição e estão determinados a partilhar todos os truques do livro.
Esta quarta-feira, 22 de Maio, Dia do Município de Leiria, a Fazer Avançar pintou a manta com a segunda edição do Dia da Felicidade. Se um bando de desconhecidos te ofereceu abraços no meio da rua, eram eles. Abraços, sorrisos, gargalhadas, vale tudo. Para um incorrigível rezingão, como este que vos escreve, esta psicologia positiva importada com delay dos Estados Unidos custa a engolir. Mas a verdade é que a AFA envolveu 70 voluntários no Happiness Day, distribuiu mais de 4500 abraços, mantém activo o Clube da Felicidade e não pára de ganhar adeptos em Leiria. É porque resulta? “É possível induzir felicidade e um dos nossos objectivos são os workshops para ensinar técnicas que aumentam os níveis de felicidade”, garante Raul Testa, vice-presidente da AFA.
22 MAIO_2922 MAIO_21
John Lennon dizia que a vida é o que nos acontece enquanto estamos ocupados a fazer outros planos. Traduzido para filosofia new age dos tempos modernos: vive no presente. Na Fazer Avançar, ninguém quer dar o tempo por perdido. Enquanto uns andavam pelo centro histórico, Feira de Maio e Avenida Heróis de Angola a distribuir abraços, Raul Testa assumia o papel de pivô brutal – ou seja, o motivador com megafone que grita “és lindo” para qualquer estranho que lhe passa diante dos olhos. Convenhamos, isto é pelo menos raro.
22 MAIO_17
Smiles e corações nos semáforos de Leiria? O Happiness Day em 2012. Este ano a acção ficou na gaveta, mas outras iniciativas surgiram para compensar. Por exemplo, o concurso de gargalhadas. Em média, uma gargalhada atinge os 120 decibéis, mas neste concurso algumas passaram dos 140. Há gente alegre em Leiria. A guerra de almofadas na Praça Rodrigues Lobo, as montras felizes, as pinturas faciais, a smile dance, as smile cookies e a mascote Big Smile preencheram o programa. Até o Castelo de Leiria sorriu, e foi o primeiro monumento nacional a fazê-lo. À noite, o jardim de Santo Agostinho serviu de cenário a uma largada de 50 lanternas chinesas.
22 MAIO_31
Há uns anos, Miguel Esteves Cardoso escrevia que “os portugueses adoram ter angústias, inseguranças, dúvidas existenciais dilacerantes”. Em Portugal, se alguém se mostra feliz, é logo suspeito de tudo e mais alguma coisa. É normal andar muito em baixo, mas há gato se alguém andar nem que seja só um bocadinho em cima. “Pensam logo que é em cima de alguém”, concluía MEC, acrescentando: “A felicidade não pode ser partilhada, não pode ser explicada, não tem propriamente razão.” Os voluntários da AFA acreditam que pode. E no próximo ano vão voltar, em mais um Dia da Felicidade. Para eles, rir é mesmo o melhor remédio.
Texto de Cláudio Garcia
Fotos de Ricardo Graça
(Publicado em 23 Maio 2013)

Airman comes home to handicapped dog from 6 month deployment!


Este vídeo tem emocionado muitas pessoas desde que foi adicionado ao Youtube em março. Emma é uma cadela que nasceu com sérios problemas físicos e neurológicos. Foi adotado por um casal e hoje recebe toda a atenção necessária para o seu bem estar.
No vídeo podemos ver o momento em que o seu “pai”, um soldado da força aérea americana, volta para casa após 6 meses em que passou no Afeganistão. Emma não liga para sua condição e de tanta alegria se arrasta até encontrar seu dono.
Isto merece ser partilhado!

Thank you for being my Dad.