CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sorrisos


Alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Vagos levam a sério a máxima de que "rir é o melhor remédio" e vão ajudar as pessoas a enfrentar as dificuldades com a "Semana do Humor".
A iniciativa, que decorre entre 14 e 21 de abril, realiza-se pela terceira vez e vai levar os jovens junto de idosos e doentes com a missão do "riso ao domicílio", a sorrir e acenar para os automobilistas que "desesperam nos semáforos", ou a percorrer empresas e instituições no "autocarro do humor".
"Vamos dinamizar uma semana diferente para levantar o ânimo das pessoas e para perceberem que nem tudo está mal neste mundo e que se deixarmos de rir, aí sim, tudo fica pior" explicou à Lusa o professor Fernando Baptista.
Fazer soltar gargalhadas é também o desafio de um minuto na rádio local, que se associa ao programa que começa precisamente no Museu do Brincar, com uma sessão de risoterapia.
Trata-se de uma técnica mental que ensina a recuperar a capacidade inata de rir, contribuindo para a saúde e bem-estar, tendo sido desenvolvida primeiramente na Índia como método terapêutico.
"As pessoas após uma formação do sorriso saem mesmo aliviadas, com outra perspetiva da vida. Se tirarmos fotografias no início da sessão e compararmos com as imagens no final, olhamos para o semblante das pessoas e é totalmente diferente", observa Fernando Baptista.
O professor, que fez uma formação em risoterapia e tem participado em vários "workshops", garante que "rir é o melhor remédio" e explica porquê: "quando rimos mexemos com alguns dos nossos músculos e desalinhamos linguagens. Por vezes estamos tristes e dizemos que estamos tristes com uma linguagem negativa. Se começarmos a rir, começamos a desalinhar essa linguagem negativa, primeiro de forma física e depois de forma psíquica".

Lerrrrrr

Amor de mãe

Capitulos

Leitura

Corrida selvagem

Acção

Grandeza

Alegria

Agora!

Presente

Amor e Respeito

Lembranças

Energia


Os desafios dos últimos dias têm-me recordado de especial forma o conceito de energia feminina (Yin) e energia masculina (Yang). 
O que é isto de energia masculina e feminina?
Imagina que queres atingir um determinado objetivo. Se fores buscar apenas energia masculina vais ter uma postura mais determinada, mais agressiva, mais arrojada, arriscada, impulsiva. Eliminarás todo os obstáculos que te aparecem pela frente. Nada te irá parar. Até podes conseguir atingir o teu objetivo (não é obrigatório que o consigas), mas vais-te magoar e, pior, magoarás outros. Por outro lado se fores buscar apenas energia feminina, vais avançar com extrema precaução, pensando e ponderando muito bem cada decisão. Às tantas ficas a contemplar o obstáculo e tudo farás para não te magoares e para não magoares outros. Um pequeno obstáculo transforma-se numa barreira quase intransponível. Até poderás conseguir atingir o objetivo mas demorarás uma eternidade e poderás não chegar a tempo.
Já agora a maior parte dos homens reveste-se de energia masculina e as mulheres de energia feminina.
Atingir os teus objetivos requer que doseies de forma adequada a energia masculina e feminina que vais investir nesse processo. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Pensa nas tuas várias áreas da vida...
Como está a tua energia?

Hoje

Objectivo

Attraction perform their stunning shadow act - Week 1 Auditions | Britai...

http://www.youtube.com/watch?v=a4Fv98jttYA

Crítica