CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

terça-feira, 2 de julho de 2013

conviver

Ben Howard - Keep Your Head Up

Bem

aprender

música e dança


"A música é um exercício matemático inconsciente no qual a mente não sabe o que está calculando." - Gottfried Leibinz

86 year old gymnast

Johanna Quaas (86) - bench exercise (2012)

Pais

Esperança

partilhar

Alma feliz

Amigos

Sem erros

Hábito

Dança com as Estrelas HD

dignidade

pedaços

Humildade

Pequenas

Animais nos hospitais

Melhor

Falar

Autismo

Menina autista de três anos pinta quadros valiosos

Tem apenas três anos, é autista e, embora ainda não saiba falar, tem um talento extraordinário para se expressar através... da pintura. A pequena Iris Grace Halmshaw, uma menina inglesa residente em Leicestershire, está a impressionar o mundo com os seus quadros, que têm sido vendidos por valores que já chegaram às 1.500 libras cada (cerca de 1.750 euros).
 Three-year-old Iris has wowed the art world with her colourful paintings
"Começámos a encorajar a Iris a pintar para a ajudar com a terapia da fala e a concentração, mas acabámos por nos aperceber de que ela é realmente talentosa e consegue manter-se focada em cada obra durante um período de tempo incrível de aproximadamente duas horas", explicam os pais, Arabella Carter-Johnson e Peter-Jon Halmshaw, no site criado para divulgar as pinturas da menina.
 
"Decidimos partilhar a arte dela como forma de chamar a atenção para a sua condição de autista e para inspirar outras famílias na mesma situação, porque o autismo afeta, atualmente, cerca de 100.000 crianças no Reino Unido e os números estão a crescer", acrescentam os progenitores.

Quando o fizeram, porém, Arabella e Peter-Jon não esperavam uma reação tão calorosa às obras da filha. A página onde dão a conhecer os seus quadros no Facebook já ultrapassou os 6.000 seguidores e, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, um colecionador privado acaba de comprar dois dos seus trabalhos originais por 1.500 libras (cerca de 1.750 euros) cada.
 
Além disso, desvenda o diário, os quadros estão a ser vendidos por valores mínimos que rondam as 295 libras (aproximadamente 300 euros) e já está a ser planeada uma exibição a título individual em Londres, à qual se seguirá um leilão dos quadros.
 
"Nós preparamos as tintas, ela escolhe aquelas que quer usar e, quando precisa de mais, pede-nos. O autismo fez com que desenvolvesse uma forma de pintar que nunca vimos numa criança da idade dela", afirmam os pais, orgulhosos, salientando que a menina tem uma grande compreensão "das cores e de como elas interagem entre si".
 
"Ela ilumina-se com entusiasmo e felicidade quando apresentamos os quadros ao mundo, isso deixa-a sempre mais bem-disposta. A Iris encontrou uma forma de se expressar que é tão bonita que quisémos partilhá-la", continuam os progenitores.


Terapia e pintura têm trazido grandes progressos
 
Iris foi diagnosticada com autismo em 2011 e, desde então, tem feito enormes progressos. "Com a ajuda dos especialistas melhorou muito num curto espaço de tempo", garantem Arabella e Peter-Jon, que contam que a filha adora a Natureza, livros, fotografias e dançar em bicos de pés e que segura sempre algo na mão esquerda.
 
"Ela costumava perder-se nos livros, raramente estabelecia contacto visual, não queria nem sabia brincar connosco e ficava desesperada junto de outras crianças. Agora, brinca, comunica através dos próprios sinais e dorme muito melhor", congratulam-se ambos.
 
"Ainda temos um longo caminho a percorrer no que toca às competências sociais e à fala, mas estamos a ter mais 'dias bons' e uma das atividades favoritas dela é pintar", concluem os pais, que acreditam que a expressão dos sentimentos da menina através da arte a tem ajudado a progredir.
 

COUP DE FILET - ARREST

Livros

Herois

Letras

Plateia

You Know Me - Steffany Frizzell

Melhor desculpa

Like a Lily - Jessica Park

free

LOVE

Bastante

Filme de animação para adultos retrata vida de idosos com Alzheimer num lar - Cultura - Notícias - RTP

Filme de animação para adultos retrata vida de idosos com Alzheimer num lar - Cultura - Notícias - RTP

Margarida Vaz

Os problemas da velhice e das doenças dos idosos passaram da banda desenhada do espanhol Paco Roca para o grande écran. A doença de Alzheimer e o dia a dia num lar de terceira idade são temas pouco habituais em filmes de animação, mas “Rugas” consegue o propósito de não deixar os espetadores indiferentes.

Tudo começou quando Paco Roca fez uma banda desenhada para tentar compreender a velhice dos pais. “Que extraordinária mensagem de vida, de alegria, de humor, e de amor que o filme tem”. É desta forma que o ator Rui Mendes descreve a película, na qual dá a voz à personagem Emilio.

A versão dobrada em português já está nas salas de cinema e conta ainda com as vozes de Rui Oliveira, Custódia Gallego, entre outros.

A revista Variety inclui “Rugas” na lista dos filmes europeus mais promissores do ano. Com realização de Ignacio Ferreras, a película ganhou o prémio Goya para Melhor Filme de Animação e Melhor Roteiro Adaptado.

(com Sandra Henriques)

Magic

Filhos

on

Mundo interno

Valor

Urgência

Lourinhã


Caro(a) Amigo(a)
Temos a honra de o(a) convidar a participar na sessão solene de apresentação de todos os candidatos (Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia) que constituem a equipa da Coligação MAIS LOURINHÃ para as eleições autárquicas 2013.
A apresentação terá lugar no dia 6 de Julho, Sábado, pelas 21h30 na Associação Musical Artística Lourinhanense (AMAL).
Contamos consigo para fazer Mais na Lourinhã.
Contamos consigo para fazer Melhor na Lourinhã.
Hernâni Santos
Nuno Sampaio