CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

quinta-feira, 4 de julho de 2013

beleza

diferenças

Escadas

Um pequeno rapaz


O que quero de todos os portugueses é o seguinte: sejam curiosos; e que a organização em sociedade possa ser de tal maneira que eles possam satisfazer essa curiosidade, completamente. E não para ganhar dinheiro, não para fazer figura, nem para ganhar cargo, mas para ser plenamente aquilo que é. Alguma coisa que ele sinta que o está desenvolvendo, na mensagem única que tem que dar do mundo, de maneira que a minha mensagem para qualquer aluno de qualquer escola é: faça o favor de cuidar da sua mensagem e não da minha. A minha foi e é só para dizer «cuide da sua», porque essa é que tem importância. E a mensagem será vossa, na medida em que for o mais diferente possível da minha, ou de qualquer outra. Senão, para quê duplicados no mundo? Não é preciso. Para isso é que inventaram os carimbos. Eu não sou um carimbo de ninguém.
Agostinho da Silva, in 'Entrevista'

Ana Moura - O Que Foi Que Aconteceu

children

Gatos

resultado

normal

Ler de cima para baixo e de baixo para cima

Panda


This is a Real Panda. China has this "Panda Diplomacy" and this one will be sent to Japan as an friendship envoy. For safety reasons, he sits as a passenger with his feeder, not in a cage. Fastening the seat belt, wearing a diaper, eating bamboos.

valor

Desconstruir

Atitudes

Arquitetura e Decoração

Paarenting

alma

sorrir

sempre

Deixe

Rumo

Bonito

Influência

oportunidade

Busca

Gratitude

Ciberstalking

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=113435

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) divulga esta quinta-feira um estudo que revela uma nova forma de violência, levada a cabo através dos avanços tecnológicos. 

Apenas 17% dos portugueses sabem o que significam as expressões “stalking” ou “ciberstalking”. Depois de explicados, o número dos que conseguem identificar este tipo de violência sobe para os 61%. 

“Enviar sms, emails, telefonar, ficar à porta do emprego, pretender ganhar intimidade com o outro. As pessoas que perseguem figuras públicas”, por exemplo, explica Daniel Cotrim, da APAV. 

A maior parte das pessoas relaciona o “bullying” com “a escola, com os filhos e com os jovens, mas não é de todo verdade”. 

Daniel Cotrim diz que “pode haver ‘bullying’ no local de trabalho, por orientação sexual diferente ou credos diferentes”. 

Uma em cada quatro pessoas diz ter conhecimento de uma vítima destes novas modos de violência e 5% dizem mesmo ter sido vítima. 

Certo é que desde o início do ano, os pedidos de ajuda têm vindo a aumentar. 

À luz da lei portuguesa, o “stalking” ou o “ciberstalking” não são crime, mas a APAV quer alterar essa perspectiva.

Um em cada quatro portugueses conhece uma vítima de bullying


Só 17% das pessoas reconhecem o conceito de stalking. Mas quase todos sabem o que é bullying.

Sondagem é hoje apresentada. Dados mostram que é preciso criminalizarbullying e stalking, diz APAV
Alguém lhe envia todos os dias bilhetes ou flores - a mesma pessoa que está sempre a encontrar "por coincidência" nos locais que costuma frequentar, que lhe envia repetidamente emails, que andou a recolher informação sobre si e que você suspeita que é a que lhe telefona às tantas da noite mas não diz nada. Isto é stalking. E significa, no essencial, assédio persistente. A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) apresenta hoje os resultados de uma sondagem feita pela Intercampus sobre stalkingcyberstalkingbullying ecyberbullying. Mais de um quarto dos inquiridos dizem que conhecem alguém que já foi vítima de algum destes fenómenos e 5% assumem-se, eles próprios, como vítimas.
A associação não tem dúvidas de que o problema será mais frequente do que parece. Isto porque a maioria da população (mais de 80%) não conhece o significado de stalking, ao contrário do que se passa com o bullying, ainda que quase sempre reconheça os comportamentos que lhe estão associados. Para além disso, as 1014 entrevistas conduzidas foram presenciais - e as pessoas nem sempre assumem, junto de um entrevistador, o que se passa na sua intimidade, diz Daniel Cotrim, assessor técnico da direcção da APAV.
Muitas das atitudes e comportamentos associados ao stalking e ao bullyingestão tipificados como crime (a agressão física, por exemplo), mas outros não - "Experimente ir à polícia dizer que alguém lhe manda todos os dias rosas caras. Dizem-lhe, provavelmente, que não podem fazer nada até que essa pessoa lhe dê uma estalada. E, no entanto, isso está a ter um impacto terrível na sua vida", diz Daniel Cotrim. Esta é uma das razões que levam a APAV a pedir que stalkingcyberstalkingbullying cyberbullying sejam considerados crime.
É ainda necessária uma prevenção mais eficaz deste tipo de vitimação "e a promoção de um apoio mais qualificado e efectivo às vítimas deste tipo de situações".
O bullying é o fenómeno mais referenciado (por 88% das pessoas que se dizem vítimas ou que conhecem vítimas). A maior parte dos inquiridos reporta insultos, ameaças ou intimidações e agressões. E na maioria das vezes tudo acontece em ambiente de escola (em 55% dos casos os agressores são colegas de escola). Mas não só. Em algumas situações (13%) é um vizinho, em 10%, um desconhecido... Mas o bullying, garante Cotrim, também acontece frequentemente no local de trabalho.
Outra das perguntas feitas foi: "Com que frequência ocorre a situação?" Em 41% dos casos a resposta foi "diariamente", sendo que 53% das situações referidas duraram até um ano.
No stalking a violência mais relatada é a psicológica (ameaças, por exemplo), no cyberstalking a colocação de comentários indesejados em blogues e/ou redes sociais. No bullying o mais comum é o insulto e a intimidação e nocyberbullying as injúrias e a importunação. As vítimas procuraram apoio (57%), sobretudo, junto de familiares.
Comportamentos do stalker
Muito frequentes: recolher ou reunir informações sobre a vítima; enviar bilhetes e SMS; observar/perseguir, fazer esperas; espalhar rumores
Presentes em metade das situações: danificar bens pessoais da vítima; ameaçar (directamente ou de forma implícita ou simbólica); deixar flores/animais mortos ou outras coisas obscenas em casa ou no carro da vítima
Em 25% das situações: agredir fisicamente a vítima; violar ou tentar violar a vítima;

Em menos de 2% das situações: matar ou tentar matar a vítima.

Encontro nacional de formadores

cut

"Mural Literário" de Mariana Henriques em Óbidos no Casal da Eira Branca

letting

sabedoria

World's tallest teen


World's tallest teen (6'9"/2.1m) beach stroll with 5'4"/1.5m boyfriend.

bem feita

Day

virtude

oxigênio

Discurso - Charlie Chaplin

ver

PAULO COELHO - El manuscrito encontrado en Accra

Faith

John Mamann - Love Life ft. Kika

Nutrir

Beleza

Workshop

Cartaz Workshop Ginja Casal da Eira
Quintas feiras – 18 Horas Casal da Eira Branca – Óbidos Duração Workshop – 1H 30 m

Dentinhos dos bebes


Sabe quando nascem os dentinhos dos bebés? ...claro que esse nascimento pode variar de criança para criança!