CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Jorge Palma | Tudo por um beijo (+lista de reprodução)

The Origin of Job Interviews - The Armstrong and Miller Show - Series 2 ...

e se?


Divulgado pelo Huffington Post, o vídeo mostra uma criança de 11 anos, sentada numa paragem de autocarro em Oslo, durante um inverno rigoroso. O rapaz não tinha qualquer tipo de agasalho e as imagens registaram os gestos de várias pessoas que se ofereceram para o ‘proteger’ do frio.
Grande parte das pessoas ofereceu luvas, casacos e cachecóis e um homem chegou mesmo a ficar de manga-curta para poder ajudar a criança.
Synne Rønning, o diretor de informação da associação norueguesa, afirmou ao jornal The Local que “as pessoas devem preocupar-se tanto com as crianças na Síria como mostrarem-se preocupadas com este menino”.
O diretor adiantou também que a criança era voluntária e nunca esteve em perigo durante as filmagens. 
http://universonatural.wordpress.com/2013/05/24/voce-convive-intimamente-com-alguma-pessoa-toxica/

Você convive intimamente com alguma pessoa tóxica?

-                                a      pessoasDe fato estamos cercados de pessoas tóxicas.
Pessoas que são egocêntricas, manipuladoras, interesseiras, arrogantes, rancorosas, amarguradas, mal amadas, invejosas ou fracassadas, que não conseguem ver o sucesso ou a felicidade alheia. Enfim, pessoas sombrias que minam os relacionamentos e amizades com intrigas, críticas excessivas, falta de consideração e respeito pelo outro e abusos verbais ou físicos. Pessoas muito perigosas de se conviver.
Essas pessoas tóxicas acabam, de alguma forma, nos envenenando. Direta ou indiretamente, acabamos agindo por influência delas, seja com atitudes ou omissões. Muitas vezes acabamos agindo por impulso para evitar essas pessoas, ou, na pior das hipóteses, acabamos agindo da mesma forma. São pessoas nocivas, intoxicando nosso comportamento e nos levando a agir e a tomar decisões que, em outras circunstâncias poderiam ser completamente diferentes.
São tóxicas, porque conseguem despertar o que há de pior dentro de nós, não apenas no sentido de maldade ou crueldade, mas no sentido de perdermos a identidade, a autonomia, a energia, a iniciativa e o poder de decisão. Ficamos estagnados, hipnotizados, paralisados. São verdadeiros vampiros, sem Luz própria, que consomem nossa energia vital, que exploram e manipulam pessoas de acordo com os seus interesses e vivem às custas da energia dos outros para se sustentarem.
Tóxicas são aquelas pessoas que sabem tudo a respeito da vida das outras pessoas, mas não conseguem administrar a própria vida. Sabem dar conselhos como ninguém tem um discurso lindíssimo para o mundo lá fora, mas que, na vida pessoal, nos bastidores, na vida íntima, são pessoas frustradas, isoladas, verdadeiras ilhas no meio da sociedade, que não tomam para si os próprios conselhos.
Sabem olhar de fora, apontar defeitos, problemas, erros. Mas não sabem participar, não conseguem enxergar os próprios problemas ou defeitos. Apontam os erros alheios para, de certa forma, esconder os seus próprios. São os “sabe-tudo” e só a sua forma de pensar é que está certa. Não suportam ser contrariados e confrontados. Quando o são, perseguem a pessoa até “livrarem-se” dela ou então se vingam. Seu ego é superlativo para compensar a sua extrema falta de Amor-Próprio. Usam as pessoas conforme seus interesses e, quando estas discordam de suas ideias, são descartadas e eliminadas, sem a menor consideração.
A toxicidade reside exatamente no fato de não nos darmos conta de que estamos sendo manipulados ou influenciados. Ficamos hipnotizados, fascinados, imersos numa imensa ilusão, até o dia em que despertamos e tomamos consciência de que estamos muito mal, morrendo por dentro, e que algo urgente necessita ser feito. Um corte para a nossa libertação, para resgatar a nossa sanidade, saúde, alegria de viver.
Em nossa busca pela felicidade, por tudo aquilo que nos traz bem-estar e alegria, o grande segredo é não se deixar influenciar, se afastar e evitar a convivência com esses tipos. Isso não significa alimentar sentimentos negativos dentro de si com relação a eles, mas de preferência visualizá-los felizes e agradecidos em sua vida, emanando energias e vibrações positivas.
Reflita, você convive intimamente com alguma pessoa tóxica, seja na família, no trabalho, ou nas “amizades”?
Tenha cuidado, afaste-se, fique longe o quanto antes dessas pessoas.
Cuide-se, preserve-se, seja você mesmo, seja pleno e feliz.
E acima de tudo sempre perdoe essas pessoas, muitas vezes, elas não tem consciência de seus próprios malefícios.

U2 - Ordinary Love (Live on The Tonight Show)


Dizem que o tempo resolve tudo. 
A questão é: quanto tempo?

in Alice no País das Maravilhas

Rádio Comercial | Mixórdia de Temáticas - O mundo é desagradável para mim - Karaté



"Se o adversário é superior a ti não faz sentido andar à bulha, se é inferior a ti também não faz sentido andar à bulha, se é igual a ti, então anulam-se mutuamente e também não faz sentido andar à bulha, o que interessa é a nobreza de carácter"

Rádio Comercial | Mixórdia de Temáticas - Acumula Tralhas



"Destralhar" é uma das formas mais rápidas de transformar a vida: permite libertarmo-nos da tralha acumulada ao longo dos anos nos nossos espaços (casas, escritórios, sótãos, caves, etc). Esta técnica do Feng shui ensina-nos depois a arrumar tudo no sítio certo, de forma equilibrada, harmoniosa e organizada.
Um espaço limpo energeticamente contribui para uma melhoria na saúde, um acréscimo de criatividade e de organização, bem como uma melhor fluidez nos relacionamentos.
Pelo contrário, um espaço com muita acumulação reflete-se em desânimo, maior sensação de incompetência, aumento de peso, apego ao passado, entre outros efeitos negativos.
No Feng Shui, considera-se que só faz sentido aplicar as técnicas de cura do espaço quando o mesmo está organizado e limpo de acumulação de tralhas.
http://www.e-macrobiotica.com/formacao/workshops/feng-shui-destralhar

Crianças e a música

Dad In A Box


Um soldado dos EUA que estava no Afeganistão fez uma bonita surpresa à sua filha de três anos no seu aniversário. Ele escondeu-se numa caixa bem embalada como um presente! Quando a menina finalmente conseguiu abrir o presente, ela saltou de alegria e deu um belo e grande abraço ao pai. Um momento muito comovente! Lindo!

Our perception of our own self-worth is how we ultimately judge the value of anything outside of ourselves. It could be anything...a relationship, a great functional pair of shoes, or a reliable piece of technology. You never know how valuable something is until it's gone and you rarely realize it while you have it. When we appreciate everything in our lives, we have a sense of gratitude for the simple things that make a difference. The more you are grateful, the more things will come into your life to be grateful for, and consequently value becomes a constant rather than something wavering.