CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Frente


Únicos


Céu


Treat you


Coração


Lembranças


Bom dia


5 ESTRATÉGIAS PARA UM SONO REPARADOR.


Pois é, todos o fazemos, mas nem sempre bem.
O sono é uma necessidade vital, mas não é uma receita simples.
Quanto? Quando? Como?...
Deixamos 5 conselhos que podem fazer toda a diferença:

1- HORÁRIO (MAIS OU MENOS) FIXO.
Deitar e levantar diariamente à mesma hora é meio caminho andado para ensinar ao organismo qual o seu horário de sono. Nada de compensar de dia o que não se dormiu de noite! Seja firme.

2- AMBIENTE ZZZZZEN...
Idealmente, onde se dorme não se trabalha, não se vê televisão, não se come...
A cama é para dormir. Quanto menos estímulos, melhor. E se por norma fugimos da monotonia, no quarto ela é muito bem vinda. Aposte numa decoração zen, e não abdique do escuro para dormir e de muita luz para acordar.

3- A BOCA AO SERVIÇO DO SONO
Não falamos de bocejar... mas sim de comer!
Deitar de barriga cheia, nunca. Alcool, bebidas estimulantes e tabaco também não ajudam ao sono. Mas deitar com fome, muito menos... Em caso de fome, uma chávena de leite e uma fatia de pão antes de dormir podem ser uma boa ajuda.

4- RELAXAAAR
Quando o corpo está cheio de energia é difícil adormecer. Evite fazer exercíco físico vigoroso nas 3 ou 4 horas antes de se deitar. Opte por exercícios de relaxamento muscular 1h a 2h antes de dormir. Um banho de imersão bem quentinho pode fazer milagres em caso de insónias.

5- NÃO PENSE. DURMA
Nem sempre é fácil, mas tem de ser o objectivo.
Evite manter uma actividade mental intensa até à hora de deitar. Desligue um pouco antes, ouvindo música calma, lendo um livro...
Se tem um problema para resolver, “agende-o” para amanhã e descanse porque tudo tem uma solução.
Exercícios de relaxação são também uma boa ajuda.

Bons sonhos... e um saudável despertar! :)