CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Dê ao seu cérebro uma pausa ... e alcançar a paz interior com o nosso guia fácil para meditar


Quer ser mais calmo, mais saudável e mais feliz? Bem, há uma maneira simples, que não custa nada, e tudo que você tem a fazer é ... nada. Apenas a 20 minutos de meditação - sem incenso de lótus ou cargos envolvidos - detém a solução para os problemas da vida moderna, de acordo com um novo guia ilustrado. Aqui, o seu autor MATTHEW JOHNSTONE apresenta seu charmoso guia de 16 passos ...
Ao longo de um período de 24 horas que pode processar até 70 mil pensamentos, mesmo enquanto dormimos.  Cada dia contém 86.400 segundo, de modo que equivale a um pensamento diferente a cada 1,2 segundos, ou dois pensamentos para cada batimento cardíaco.  Basicamente, seu cérebro nunca se cala!
Ao longo de um período de 24 horas que pode processar até 70 mil pensamentos, mesmo enquanto dormimos. Cada dia contém 86.400 segundo, de modo que equivale a um pensamento diferente a cada 1,2 segundos, o cérebro não pára!
Se nada for feito, essa conversa incessante pode virar para o lado negro e se tornar um coro de auto-crítica e culpa.  O pensamento negativo pode se tornar muito mais dominante do que o tipo positivo e de apoio.
Se nada for feito, essa conversa incessante pode virar para o lado negro e se tornar um coro de auto-crítica e culpa. O pensamento negativo pode se tornar muito mais dominante do que o tipo positivo e de apoio.
Estes pensamentos tendem a ficar preso e repetitivo ¿levando a ansiedade, depressão e esgotamento.  Só por nos libertarmos deles podemos crescer mais calmo, mais focado, mais presente e mais feliz.
Estes pensamentos tendem a ficar preso e repetitivo - levando a ansiedade, depressão e esgotamento. Só por nos libertarmos deles podemos crescer mais calmo, mais focado, mais presente e mais feliz.
Há uma solução simples: a meditação.  Provou-se para aliviar o estresse, melhorar o metabolismo, reduzir a dor, reduzir a pressão arterial e melhorar a função cerebral.
A meditação tem sido comprovada para aliviar o estresse, melhorar o metabolismo, reduzir a dor, reduzir a pressão arterial e melhorar a função cerebral. E tudo que você precisa fazer é. .. nada. Qualquer tempo é grande.
Há uma solução simples: a meditação.  Provou-se para aliviar o estresse, melhorar o metabolismo, reduzir a dor, reduzir a pressão arterial e melhorar a função cerebral.
Encontre uma cadeira firme, mas confortável e um cobertor para se aquecer. Sente-se em quarto o mais silencioso da casa e fazer o seu espaço como confortável e tranquila possível. Mantenha uma luz suave em se parar cochilando.
Sua postura deve ser ereta e simétrica.  Pense um alerta Palácio de Buckingham guarda ¿mas relaxado.  Coloque as mãos sobre o colo e manter o seu queixo para cima.
Sua postura deve ser ereta e simétrica. Pense em um Palácio de Buckingham guarda - alerta, mas relaxado. Coloque as mãos sobre o colo e manter o seu queixo para cima.
Para melhores resultados, ¿prova de silêncio ¿seu entorno.  Leve o seu telefone fixo fora do gancho, desligue o computador e celular, e banir a sua família da sala.  Você pode até mesmo usar tampões de ouvido.
Para melhores resultados, "à prova de silêncio 'seu entorno. Leve o seu telefone fixo fora do gancho, desligue o computador e celular, e banir a sua família da sala. Você pode até mesmo usar tampões de ouvido.
Encontre um ponto na parede diretamente na frente de você e dar-lhe o olhar fixo 1.000 jardas.  Tome seis respira fundo, suavizar o seu foco e feche os olhos.
Encontre um ponto na parede na frente de você. Tome seis respira fundo, suavizar o seu foco e feche os olhos. Concentre-se nos sons fora do quarto. Em seguida, trazer o seu foco para os sons dentro do quarto.
Agora, ouvir os sons dentro de seu corpo ¿a respiração e os batimentos cardíacos.  Este é o lugar onde a atenção deve ser, dentro de si mesmo.  Don ¿t pensar, se concentrar apenas na sua respiração.
Agora, ouvir os sons dentro de seu corpo - a respiração e os batimentos cardíacos. Este é o lugar onde a atenção deve ser, dentro de si mesmo. Não pense, apenas se concentrar na sua respiração.
Continue a pensar em sua respiração.  Imagine que seu nariz como um farol do qual você tirar todas as suas rolamentos.  Se você acha que ¿re perder o foco, concentrar-se mais uma vez em sua respiração.
Continue a pensar em sua respiração. Imagine que seu nariz como um farol do qual você tirar todas as suas rolamentos. Se você sentir que você está perdendo seu foco, concentrar-se mais uma vez em sua respiração. Basta manter a inspiração ea expiração, agradável e lento e constante.
Sorriso libera endorfinas, então imagine-se com um sorriso e you ¿provavelmente vai ter um durante a meditação.
É um fato bem conhecido que sorrir ajuda a liberar endorfinas (relaxante natural do cérebro), de modo a relaxar imagine-se com um sorriso gentil. Você provavelmente vai encontrar fazendo isso você terá um durante a meditação.
Seus pensamentos vão naturalmente bolha para a superfície.  A coisa mais importante é não ficar chateado com você mesmo.  Pensamentos durante a meditação pode ser uma maneira da mente ¿s de liberar o estresse.  Mas ainda há grande benefício em sentar-se calmamente.
Seus pensamentos vão naturalmente bolha para a superfície. A coisa mais importante é não ficar chateado com você mesmo. Pensamentos durante a meditação pode ser uma maneira de liberar o estresse da mente. Mas ainda há grande benefício em sentar-se calmamente.
Não persiga esses pensamentos, julgá-las ou rejeitá-las.  Basta reconhecê-los, em seguida, deixá-los ir.
Não persiga esses pensamentos, julgá-las ou rejeitá-las. Basta reconhecê-los, em seguida, deixá-los ir.
Cada vez que você respira, pensa em seus pés a crescer raízes no chão.  Este pensou âncoras você e mantém você centrado.
Cada vez que você respira, pensa em
seus pés a crescer raízes no
chão. Este pensou âncoras você e mantém você centrado.
Após 20 minutos, gradualmente, trazer sua consciência de volta para o quarto.  Quando você ¿re pronto, faça algumas respirações profundas, encha os pulmões e gentilmente abrir os olhos
Após 20 minutos, gradualmente, trazer sua consciência de volta para o quarto. Quando estiver pronto, faça algumas respirações profundas, encha os pulmões e delicadamente abra os olhos.
Antes de levantar-se, sentar-se por um minuto.  Pense sobre o dia seguinte ou no dia acabado.  Pense sobre o que você tem que ser grato.
Antes de levantar-se, sentar-se por um minuto. Pense em como você se sente tranquilo neste momento. Acima de tudo, sentir-se orgulhoso - você conseguiu meditar.
 
Extraído de acalmar a mente, por Matthew Johnstone (£ 7,99, Robinson).