CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

sábado, 11 de janeiro de 2014

Like Portugal - Portugal, the place to grow!

As 3 coisas que descobri quando meu avião caiu.


That Time Pixar nos ensinou tudo sobre a vida

Filmes da Pixar são universalmente reconhecido como faróis de verdade e sabedoria.Cada um de nós deixa ponderando todas as nossas opções de vida - em um bom caminho.Como em, eu posso tirar uma metáfora da vida sobre as rochas? Resposta: definitivamente.Foi tudo bem para adicionar o açafrão para esse feriado prato? Resposta: muito provavelmente, se fosse com o verdadeiro toque Remy-estilo. Devo ir em todos e pedir-lhe para uma data romântico pôr do sol? Resposta: obviamente, porque WALL • E.
 
Então, vamos começar o ano novo fora de um grande começo e começar a seguir estas máximas de vida da Pixar:
 
O amor pode ser tão simples como de mãos dadas.
Pixar Lições de Vida: WALL-E

Tome um minuto para falar sobre as amizades de infância.
Pixar Lições de Vida: Toy Story

Adicione algumas especiarias para sua vida. Literal e figurativamente.
Pixar Lições de Vida: Ratatouille

Esteja aberto a amizades improváveis.
Pixar Lições de Vida: Universidade Monstros

Nunca descontar os rapazes pequenos.
Pixar Lições de Vida: Vida de Inseto

Dê uma chance a aventura (e amizade) de uma vida.
Pixar Lições de Vida: Procurando Nemo

Segure-se em sua família.
Pixar Life Lessons: The Incredibles

Abrace seus próprios pontos fortes.
Pixar Lições de Vida: Brave

Risos> Fear.
Pixar Lições de Vida: Monsters, Inc.

Faça uma pausa e dirigir na pista lenta às vezes.
Pixar Lições de Vida: Carros

O verdadeiro amor nunca envelhece.
Pixar Lições de Vida: Até

Considere-o mais recente resolução do nosso Ano Novo para segurar essas lições de vida.São coisas muito boas para se lembrar.
Mãe obriga filho a assinar contrato para ter um iPhone Norte-americana criou 18 regras que o filho teve de prometer cumprir para ter o gadget Por: Redacção / AM | 2014-01-10 12:57 
O filho mais velho de Janell Burley Hofmann pediu um iPhone à mãe há cerca de um ano. Antes de aceder ao pedido do filho, Jane pediu a Gregory, de 13 anos, para assinar um contrato para poder ter um iPhone - gadget que exige responsabilidade e traz alguns riscos. Gregory acabou por receber o iPhone pelo Natal, porque o merecia, como conta a mãe no seu blog e as regras que terá de cumprir servir-lhe-ão para a vida. 
Conheça as regras 
1. O telefone é meu. Fui eu que o comprei. Que o paguei. E empresto-to. Não sou genial? 
2. Saberei sempre a palavra-chave. 
3. Se toca, atende. Diz «olá». Sê educado. Atende sempre, sempre a chamada da mãe e do pai. 
4. Entregarás sempre o telefone ao pai ou à mãe às 7h30 da manhã em dia de colégio e às 21 horas do fim-de-semana. Estará desligado durante a noite e voltará a ser ligado a ser ligado às 7h30 da manhã. Se não ligavas para o telefone fixo de alguém, porque os pais podem atender, tao pouco envies mensagens. Respeita as outras famílias como gostaríamos que fossemos respeitados. 
5. Não levarás o iPhone para o colégio. Conversa e fala com as pessoas e com os teus amigos pessoalmente. Os meios-dias, as excursões e as atividades extracurriculares requerem considerações especiais. 
6. Se o iPhone cair, estragar-se ou avariar-se, tu és o responsável. Por isso assumirás os custos de substituição ou reparação. Para isso, poupa o dinheiro do teu aniversário ou faz alguns trabalhos: corta a relva, faz de ama¿ se o iPhone se estragar, terás de estar preparado. 
7. Não uses o iPhone para mentir, fazer brincadeira ou enganar outro ser humano. Não te envolvas em conversações que sejam danosas para outra pessoa. Sê um bom amigo. 
8. Não envies mensagens, emails ou digas alguma coisa através do iPhone que não dirias em pessoa. 
9. Não envies mensagens, emails ou dias alguém alguma coisa que não dirias em voz alta e em presença dos seus pais. Autocensura-te. 10. Nada de pornografia. Procura na internet a informação que partilharias abertamente comigo. Se tens dúvida sobre alguma coisa, pergunta a uma pessoa. De preferência ao teu pai ou a mim. 
11. Desliga ou tira o som ao telemóvel quando estejas em lugares públicos. Especialmente em restaurantes, cinema ou enquanto falas com alguém. Não és uma pessoa mal-educada, não deixes que o iPhone mude isso. 
12. Não envies nem recebas imagens íntimas tuas nem de outras pessoas. Não te rias. Um dia serás tentado a fazê-lo apesar da tua grande inteligência. É arriscado e pode arruinar a tua vida de adolescente, jovem e adulto. É sempre uma má ideia. O ciberespaço é mais poderoso que tu. E é difícil fazer que algo dessa magnitude desapareça, incluindo um má reputação. 
13. Não faças milhões de fotos ou vídeos. Não há necessidade de documentar tudo. Vive as tuas experiencias. Ficarão armazenadas na tua memória para toda a eternidade. 
14. Às vezes convém deixar o iPhone em casa. Sente-te seguro dessa decisão. Não é um ser vivo nem nenhuma extensão do teu corpo. Aprende a viver sem ele. Tens que vencer o medo de perder algo que está a acontecer e de estar sempre conectado. 
15. Descarrega música que seja nova, ou clássica, ou diferente da que milhões de jovens como tu ouvem, sempre o mesmo. A tua geração tem um maior acesso do que qualquer outra da história. Aproveita esse dom. Expande os teus horizontes. 
16. De vez em quando podes jogar jogos de palavras, puzzles e quebra-cabeças. 
17. Mantem os teus olhos abertos. Observa o mundo que te rodeia. Olha pela janela. Ouve os pássaros. Fala com um desconhecido. Pergunta-te se é necessário ir procurar no Google. 

18. Vais fazer asneira. Vou tirar-te o telefone. Vamos sentar-nos e falaremos sobre isso. Voltaremos a começar. Tu e eu estamos sempre a aprender. Somos uma equipa. Estamos juntos nisto.