CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Thankful

Rodrigo Leao-Pasion(Isabel y Tupac)Almería.mp4

Suspicious

Fortes

Faço

Alienação

Gostar

Eu gosto quando se importam comigo, quando perguntam se eu estou bem e como foi meu dia. Gosto de ter com quem contar e rir. Gosto de quem é verdadeiro, directo e sem rodeios. Que assim faz o meu ser não se afastar. 
Me apego ao mistério e a clareza e gosto de encontrar os dois no mesmo olhar. Gosto de quem canta e encanta, só por chegar. Gosto daquele que me conhece e sabe que ainda tem muita mais a descobrir, gosto de criança, pois ela sabe como sorrir. 
Me apaixono por aquele que sabe que cada pessoa, guarda um tesouro. E me encanto por aquele que ao ver covardia, faz justiça e levanta a sua voz. Gosto de quem deixa palavras na nossa mente e não no ar. 
E gosto da escrita, ela deixou vestígios de alguém que sabe de quem gostar.
Marcia Belinazo 

Alegria de viver

Ser

Inspire

A cultura Disney e o empreendedor que tem em cada um de nós

A cultura Disney e o empreendedor que tem em cada um de nós


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O que leva um homem a construir um império e acreditar tanto nele que, mesmo após a sua morte, milhares de seguidores continuam comungando dos seus ensinamentos e da sua cultura? Como que um legado desses não se dissipou?  Vimos, nos últimos tempos, tantas culturas empresarias ruindo após a morte dos seus principais executivos.
Ir à Walt Disney Word Resorts é muito mais do que se deixar levar por um mundo de fantasia, onde a realidade e a magia não se misturam (palavras do seu fundador) e o desejo de todos que atravessam as fronteiras da Flórida é bem claro: viver um sonho, ser feliz, se divertir com familiares e amigos.
A filosofia Disney tem muito que ensinar às empresas de todo o mundo, sejam elas de que porte/tamanho/lucratividade forem. É um caso debenchmarking (adaptação de práticas de sucesso), mas é também uma inspiração para os empreendedores, que podem claramente levar esses ensinamentos para os seus negócios, para os seus produtos e marcas, construindo uma reputação que irá, a cada dia, fortalecer a essência que a empresa projectou.
Vamos pensar nos quatro aspectos básicas da cultura Disney:
a)     Segurança – em todos os aspectos, as coisas só podem acontecer se todos, de dentro e de fora, estiverem seguros. Segurança pressupõe treinamento, conhecimento do que se faz, testes, acompanhamento, valorização do ambiente interno, entre outros. A própria criação e manutenção de uma cultura participativa requer segurança, uma vez que funcionários totalmente insatisfeitos não colocam a sua alma naquilo que realizam (e, às vezes, pelo contrário: tiram a alma e nem emprestam o corpo para algo acontecer).
b)    Cortesia – projectar energia e imagem positivas, ir além do que os outros esperam (sempre com responsabilidade, respeito e bom senso). É preparar as pessoas para não serem máquinas, mas acreditarem no que estão fazendo. É mostrar que cada um tem o seu valor dentro da empresa, independente do cargo que desempenhem (na Disney todos são responsáveis pela limpeza dos parques, inclusive os directores, que têm a obrigação de dar o exemplo). Cortesia é a alegria competente. Como diz o professor Jim Cunningham: “as pessoas que têm espírito de servir têm linguagem universal”.
c)     Show – é cada funcionário assumir o seu personagem, o seu papel no show, e não entregar apenas produto: entregar algo que surpreenda positivamente. Ir além do bom dia: perceber as pessoas, suas carências, saber em que momento falar algo ou soltar uma brincadeira, mas transformar o ato de compra num relacionamento, numa fantástica experiência.
d)    Eficiência – usar o tempo e os recursos sabiamente. Evitar desperdícios, preservar a empresa, buscar melhorias, emitir e receber feedbacks, ser proativo e interessado, sentir-se parte do processo.
Tudo isso é tarefa da empresa e do funcionário, concomitantemente. Porém é a liderança quem mantém e reforça, diuturnamente, esse pensamento, difundindo-o entre os demais. Por mais difícil que seja a realidade cultural e intelectual de boa parte dos funcionários e gestores brasileiros, você pode começar a fazer (e ser) a diferença no ambiente em que actua.
A resposta que intencionalmente não dei à primeira pergunta desse texto, no primeiro parágrafo, vem agora: uma pessoa só consegue isso tudo quando é um visionário, enxerga além, acredita no que faz e se prepara para tal.
*Tio Flávio é consultor, professor e coordenador de cursos de pós-graduação em várias IES do Brasil, além de palestrante, autor de livros e criador do projecto Tio Flávio Cultural (tioflavio.com)

Silêncio

Gratidão

Stress


Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d'água. Todos pensaram que ela perguntaria "Meio cheio ou meio vazio?". Mas com um sorriso no rosto ela perguntou "Quanto pesa este copo de água?"

As respostas variaram entre 100 e 350g.

Ela respondeu:
"O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema.
Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".
Ela continuou:
"O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa".

Então lembre-se de "largar o copo"..

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