CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

pipocas

Maria Joao Pires - expecting another Mozart concerto during a lunchconce...


Um blogger do prestigiado jornal britânico The Telegraph recuperou, recentemente, um momento, já com alguns anos, em que Maria João Pires sobe ao palco e é surpreendida por uma orquestra que começa a tocar uma melodia inesperada, para a qual a pianista portuguesa não estava preparada.

Publicado em 2009, o vídeo mostra a artista a ser apanhada de surpresa pela orquestra com quem estava a tocar num espetáculo em Amesterdão, na Holanda. Contrariamente ao concerto de Mozart que estava previsto ser executado, os músicos começaram a tocar outro completamente diferente. 

No vídeo, a pianista portuguesa, agitada, troca umas palavras com o maestro e, na altura em que deve entrar, apesar de hesitante e receosa, acaba por fazê-lo de forma impecável e sem falhar uma única vez. 

O acontecimento foi agora relembrado por Damian Thompson que publicou, no jornal inglês, o vídeo onde o maestro Ricardo Chailly relata o que se passou e o brilhantismo com que Maria João Pires deu a volta à situação, apesar do imprevisto e da falta de preparação para aquele alinhamento.