CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Acções de Formação sobre TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO em Hospitais




Em parceria com a Lundbeck tem sido realizadas acções de formação em técnicas de apresentação nos Hospitais Nacionais 
(Santa Maria, S. Francisco Xavier, IPO, Júlio de Matos)



“A nossa voz é o nosso corpo em sopro”. Provérbio árabe
"Pense como um sábio, mas comunique na linguagem do povo". William Butter Yeats

“Ao desenvolver a linguagem enriquecendo o significado das palavras, o poeta está a tornar possível uma gama muito mais ampla de emoções e percepções para outros homens, porque lhes dá a fala na qual é possível expressar-se melhor”. Thomas Stearns Eliot

"A nossa capacidade de comunicação não é medida pela forma como dizemos, mas pela maneira como somos entendidos". Andrew S. Grove

"O mais importante na comunicação é escutar aquilo que não foi dito". Peter Drucker

“Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se.” Provérbio persa




A comunicação é essencial à vida do Homem. O sucesso pessoal e organizacional depende da forma como comunicamos.
A arte da comunicação está em ser pró-activo, de dizer o que deve ser dito na hora que deve ser dita e com as palavras e gestos adequados à compreensão do interlocutor.
As Técnicas de Apresentação servem para o melhor resultado possível de uma palestra ou reunião.
São habilidades devidamente comprovadas, que preparam os
Não há a menor dúvida de que uma apresentação bem feita é o melhor marketing pessoal e organizacional.
A linguagem há que ser clara e as palavras utilizadas estarem a nível de compreensão daquele a quem nos dirigimos.
Agir assim significa que a priori compreendemos, estamos atentos e ouvimos e observamos às expectativas do receptor, a quem estamos enviando a mensagem.
A forma de falar, o tom e a modulação de voz, os movimentos do corpo são componentes importantes a serem trabalhados. As posturas e o olhar dizem mais sobre as intenções do que as palavras, têm um poder incrível na comunicação e podemos desenvolvê-las.
Conhecer os obstáculos, as resistências e objecções naturais das pessoas a qualquer tipo de informação são fundamentais, para que se possa ao entendê-las e compreendê-las, conseguir contorná-las e criar argumentos positivos e pró-activos que concretizem a comunicação.
A eficácia da comunicação está em se o receptor captar a informação de forma distorcida, aceitá-la e interagir com este novo dado pró-activamente.
A comunicação eficaz é o primeiro passo para o mais importante acto da natureza humana, o diálogo.
Mas ouve-se muito: “Comunicar com o outro não é fácil”! Será?
A este processo está associada a transmissão da mensagem, a forma como a recepcionamos, e como estamos atentos às necessidades do interlocutor.
Comunicar torna-se uma arte ao aplicarmos as técnicas Assertivas e as seis linhas de pensamento no quotidiano.

UMA CRIANÇA, UM INSTRUMENTO