CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

terça-feira, 20 de outubro de 2009

despedida de alguém especial

Não é fácil lidar com a morte, não existe uma fórmula. Ninguém está imune ao sofrimento, à sensação de vazio no coração que a perda provoca. A dor profunda é regada com lágrimas, até a ferida cicatrizar, parar de doer, e ficar apenas a saudade.
Sofrimento compartilhado é sofrimento que se transforma em força e determinação.

Quando você perde um amigo é normal passar por um processo de luto. Embora o processo de luto não seja considerado uma complicação médica, existem muitas pessoas que passam por diferentes fases do luto experimentando dor em volumes diferentes.

Segundo os psicólogos existem 7 fases de tristeza e as pessoas circulam por estas fases de forma diferenciada. Além disso, as fases são consideradas mais ou menos sequencialmente em pessoas que estão a passar por um processo de luto. As fases são choque, negação, culpa, medo, raiva, depressão e finalmente aceitação da morte.

Caminho para percorrer os 7 Fases do Sofrimento:

O choque é uma forma de mecanismo psicológico que protege uma pessoa. Quando uma pessoa está em choque, ele ou ela funciona normalmente durante algum tempo até que a realidade na medida em que estabelece um ente querido já não existe.

Negação é considerado o primeiro passo no processo de luto e mais pessoas acreditam que choque e negação são uma ea mesma. Esta é a fase em que uma pessoa não vai aceitar que um ente querido já passou. Esta é uma sensação natural.

Culpa é um processo normal durante o luto, porque uma pessoa automaticamente pensa que ele ou ela não fez o suficiente ou poderia ter feito as coisas de forma diferente para evitar a morte de um ente querido.
Depois vem o medo - culpa onde a pessoa começa a sentir inseguro por causa da situação que ele ou ela é por Medo é mais evidente em crianças do que adultos como a maioria dos adultos acabam não mostrando essa fase de tristeza para o mundo exterior.

Sentir raiva ou fúria é parte normal do luto. Muitos psicólogos consideram que esta fase é uma das mais importantes etapas do processo de luto, uma vez que ajuda a passar para a pessoa mais próxima de aceitar a morte do amado. Essa raiva é normalmente direcionada para as pessoas em volta e não para o falecido.

Depressão é algo todas as pessoas que estão sofrendo percorrer. Eles se sentem como se não houver vida vale viver e quaisquer sintomas de depressão não deve ser tomada de ânimo leve. Nesta fase uma pessoa pode sofrer de insônia, falta de apetite, e não têm concentração.

A última fase do luto aceitação é quando uma pessoa finalmente aprende a lidar com a morte de um ente querido. Esta é a fase em que a pessoa finalmente admite que a perda é uma forma permanente e quando uma pessoa chega a esta fase, começa o processo de cicatrização.

...
...
Podemos saber, saber e saber... mas nada apaga o sofrimento de ver partir as pessoas boas, especiais, que transbordam positividade, alento, capacidade de ajudar e fazer sorrir os outros... pessoas que nos marcam por uma uma vida, ano, semana, dia ou instante...

...quanto a mim fico-me pela surpresa, choque, tristeza de ver partir do nosso mundo uma pessoa tão nova e linda... espero encontrá-lo ao lado de Deus...

Resta-nos agradecer e lembrar com saudade os momentos de qualidade que nos ofereceu... muito obrigada CD...

saudades da formadora "apaixonada interactiva"