CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Emoções


"A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade."
Clarice Lispector

Paciência

Força

Sente


O amor é um artigo de luxo, coisa que o dinheiro não compra. E não se empresta, não se troca. Só se sente.
Clarissa Corrêa

Lesão no tendão de Aquiles



O tendão de Aquiles liga o osso do calcanhar ao músculo da panturrilha da perna. Ele permite que você aponte seus dedos para cima e para baixo e ande corretamente.

Os tendões são fortes bandas de tecido conjuntivo que unem os músculos aos ossos. Quando um tendão é lesionado de forma aguda é chamado de uma estirpe. Tendinopatia de Aquiles é um prejuízo para o seu tendão de Aquiles por excesso de uso. Tendinite é quando um tendão está inflamado. Quando há micro-lesões em um tendão repetidas vezes é chamado tendinose. Tendinopatia é o termo tanto para a inflamação quanto para as micro-lesões. Isso causa dor na parte de trás da perna até o calcanhar.

Como isso ocorre?
Tendinopatia de Aquiles pode ser causada por:
uso excessivo do tendão de Aquiles
músculos da panturrilha encurtado
aumento da quantidade ou intensidade de treinamento esportivo, às vezes junto com a mudança de sapatos de corrida com menos calcanhar
super-pronação
usar saltos altos no trabalho e, em seguida, mudar para sapatos de salto baixo para o exercício
Um tendão de Aquiles pode sofrer lesão total durante a atividade súbita. Por exemplo, o tendão pode lesionar quando você pular ou inicia a corrida.

Quais são os sintomas?
Tendinopatia de Aquiles causa dor e pode causar inchaço sobre o tendão de Aquiles. O tendão é macio e pode ficar inchado. Você vai ter dor quando se levanta. A amplitude de movimento do tornozelo pode ser limitada.
Se houver uma ruptura completa, você não será capaz de levantar o calcanhar do chão.

Como é diagnosticado?
Seu médico examinará a perna, procurando por sensibilidade e inchaço. Irá assistir a seus pés enquanto você caminhar ou correr para ver se há excesso de pronação.

Como é o tratamento?
Quando a ruptura for parcial ou for apenas inflamação utiliza-se a crioterapia sobre a área a cada 3 a 4 horas, por até 20 minutos a uma hora.
Levante o pé, colocando um travesseiro sob sua perna quando você se sentar ou deitar.
Enquanto você está se recuperando de sua lesão, mudar o seu esporte ou atividade para uma que não piore a condição. Por exemplo, você pode precisar nadar em vez de correr.
Siga as instruções do seu fornecedor para fazer exercícios para ajudá-lo a se recuperar.
Depois de se recuperar de sua lesão aguda, o calor úmido poderá ser utilizado por 10 a 15 minutos a uma hora antes de fazer exercícios de aquecimento e alongamento. O calor não será utilizado se ainda houver edema.
Se houver excesso de pronação, o fisioterapeuta pode recomendar palmilhas, órteses, para manter o pé estável. O elevador impede o alongamento excessivo de seu tendão de Aquiles.
Em alguns casos severos de tendinite de Aquiles, o pé pode ser estabilizado por várias semanas.

Quanto tempo os efeitos duram?

O tempo de recuperação depende de muitos fatores, como sua idade, saúde, e se você já teve uma lesão anterior. O tempo de recuperação também depende da gravidade da lesão. Um tendão que é apenas levemente inflamado e já começou a doer pode melhorar dentro de algumas semanas. Um tendão que estiver significativamente inflamado pode levar mais tempo para melhorar. Você precisa parar de fazer as atividades que causam dor até que o tendão esteje curado. Se você continuar fazendo as atividades que causam a dor no tendão, seus sintomas voltarão e levarão mais tempo para se recuperar.

Quando posso retornar às minhas atividades normais?
Todo mundo se recupera de uma lesão em um ritmo diferente. Retornar à sua atividade depende de quanto tempo o seu tendão de Aquiles recupera, não por quantos dias ou semanas tem sido desde sua lesão ocorreu. Em geral, quanto mais tempo você tiver sintomas antes de iniciar o tratamento, mais tempo vai demorar para ficar melhor. O objetivo da reabilitação é que o retorno às suas atividades normais seja o mais rápido e seguramente possível. Se você retornar muito cedo poderá piorar a sua lesão.

Para voltar às atividades com segurança, é essencial a liberação do fisioterapeuta e avaliar as respostas das seguintes questões abaixo:
Você tem gama completa de movimento na perna lesionada, em comparação com a perna não lesionada?
Você tem plena força da perna lesionada, em comparação com a perna não lesionada?
Você pode andar em linha reta, sem sentir dor ou mancar?

Como posso evitar que tendinopatia de Aquiles?
A melhor maneira de prevenir a lesão no tendão de Aquiles é alongar os músculos da panturrilha e tendões de Aquiles antes do exercício. Se você tiver tendões de Aquiles ou músculos da panturrilha encurtados, alongá-los duas vezes por dia é essencial para a saúde dessa estrutura.

posso

Pintar

Menos

Tocha

Think

Pedir



Mudo


Melhor




Inteira


Decisão


Aprender


Acaso?


Lua



Believe


Eterno


Modo



Tempo


Alma


Mais




Sometimes


Grandeza



SMASH - Run

Don't Forget Me - Katharine McPhee

Beautiful (SMASH Cast Version)

Great Chinese State Circus - Swan Lake