CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO
FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
BUSINESS E LIFE COACH
“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”
Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.
Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.
O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.
"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein
sábado, 5 de outubro de 2013
Sabemos como é a vida: num dia dá tudo certo e no outro as coisas já não são tão perfeitas assim. Altos e baixos fazem parte da construção do nosso caráter. Afinal, cada momento, cada situação, que enfrentamos em nossas trajetórias é um desafio, uma oportunidade única de aprender, de se tornar uma pessoa melhor. Só depende de nós, das nossas escolhas...
Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinho, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou a mesma de ontem me faz perceber que valeu a pena.
Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é só conseqüência.
Albert Einstein
Alerta - Computador em cima da cama
Para quem sente a necessidade de compartilhar esta informação. Compartilhe isto a todas as pessoas. Você pode salvar vidas. Um casal perdeu seu filho de 25 anos de idade num incêndio em casa no dia 4 de junho. O filho que se havia formado com um MBA da Universidade de Wisconsin-Madison, e duas semanas depois tinha chegado em casa para passar algum tempo. Naquele dia tinha almoçado com o pai em casa e depois foi limpar seu quarto. Quando decidiu fazer uma soneca enquanto esperava por sua mãe que vinha do trabalho. Algum tempo depois os vizinhos ligaram para o 112, quando viram sair fumo preto de dentro da sua casa. Infelizmente, o rapaz de 25 anos morreu no quarto. Levou vários dias de investigação para descobrir a causa do incêndio. Foi determinado que o fogo foi causado pelo computador descansando em cima da cama. Ele, levou o portátil para a cama, o ventilador de refrigeração não conseguiu o ar para refrigerar o computador e foi isso que causou o fogo. Ele nem acordou, porque morreu ao inalar monóxido de carbono. Muitos de nós temos o hábito de usar o computador enquanto estamos na cama. E acabamos muitas vezes por adormecer. Assim, é importante que as pessoas que têm este hábito de levar o pc para a cama, e daí teclarem, revejam esse hábito decidindo mudar esta prática para não cometer este erro. O risco é real e deve-se fazer deste alerta uma regra para não usar o laptop na cama com cobertores e travesseiros à volta. Por favor, eduque todas as pessoas que você puder. Passe a todos que você conhece, com este gesto você pode salvar algumas vidas.
NÃO ESCONDA A TRISTEZA
Apesar de vivermos quase numa "Ditadura da Felicidade", temos que entender que a vida feliz não se constitui apenas de momentos alegres e prazerosos, mas de um repertório variado de emoções que dão sentido a nossa condição humana.
Na verdade, não deveríamos ter vergonha de revelar quando estamos tristes em nosso contexto social, pois, assim como a felicidade, a tristeza é também um sentimento legítimo e deve ser encarado sem preconceito em nosso repertório de emoções.
A tristeza não é a mesma coisa que depressão. Tristeza é um estado passageiro onde ficamos mais quietos e sensíveis, em busca do silêncio e da solidão para nos refazermos. Estar triste não deve ser encarado como uma anomalia, mas como a revelação do nosso cansaço com desilusões, frustrações e repetições da vida.
Quando encaramos a tristeza como sinal de fraqueza ou desadaptação, preferimos maquiar nossas emoções com comportamentos aceitos socialmente, onde tudo deve parecer estar bem e o sorrisos nunca podem faltar em nosso semblante. Por isso, tentamos a todo custo disfarçar e sufocar nossa tristeza, ao invés de tentar compreende-la e nos permitir a essa experiência humana.
Ao invés de viver numa farsa, permita-se experienciar sua tristeza passageira, pois ficar triste não é um erro ou sinal de fraqueza, ela é uma necessidade desse nosso jeito humano de ser.
Pedro Leite Machado
Psicólogo Especialista em Gestalt-terapia Clínica
OPP envia carta às mil maiores empresas em Portugal
- O acompanhamento de colaboradores em processos individuais ou em grupo (stress organizacional, gestão de trabalho, comunicação, liderança);
- Processos de avaliação de desempenho, acolhimento e integração dos colaboradores e levantamento de necessidades de formação;
- Gerir processos de mudança, analisar políticas remuneratórias e de progressão na carreira, desenvolver acções de formação internas, liderar processos de selecção e recrutamento de pessoal e de processos de comunicação organizacional.
- Melhorar a relação colaborador-empresa;
- Aumentar a satisfação dos colaboradores;
- Promover o desenvolvimento, a motivação e a melhoria do desempenho dos colaboradores;
- Promover o sentimento de inclusão e de realização de um trabalho com sentido;
- Dinamizar equipas a gerir conflitos;
- Reduzir os períodos de baixas e atestados;
- Diminuir o stress;
- Diminuir o número de casos de pouca adesão ao trabalho proposto;
- Melhorar e aumentar os processos de produtividade e de melhoria contínua.