CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Le Monde en face : Harcèlement à l'école - France 5 (BA)


O anúncio é de outubro, mas o problema é cada vez mais atual. O bullying (violência física, psicológica e moral) é um assunto sério de difícil detecção e resolução.
Para chamar a atenção para um assunto tão sério, o canal de televisão francês France 5 lançou uma campanha que está a ser bastante partilhada nas redes sociais.
Do mesmo modo a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) acaba de lançar uma campanha anti-bullying, desenvolvida no âmbito da série juvenil "Violetta", em parceria com o Disney Channel Portugal.
"Quebra o teu silêncio" é o apelo da campanha da APAV. Já o vídeo da France 5 recorre a uma situação de bullying num escritório entre adultos para questionar como se sentirá uma criança ou jovem sempre que é vítima deste género de violência. Sobretudo, quando as condições sócio-económicas de muitas famílias se degradam.
Em Portugal, mais de um quarto dos portugueses dizem que conhecem alguém que já foi vítima de stalking (perseguição), cyberstalking (perseguição na Internet), bullying e cyberbullying (violência presencial e na Internet) e 5% assumem-se, eles próprios, como vítimas.

De acordo com uma sondagem realizada pela Intercampus, em julho de 2013, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) não tem dúvidas de que o problema será mais frequente do que se pensa. Isto porque a maioria da população (mais de 80%) não conhece o significado de stalking, ao contrário do que se passa com o bullying, embora identifique os comportamentos que lhe estão associados.

Nenhum comentário: