CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Há um novo vídeo na Internet a derreter os corações de milhões de pessoas. Desta vez por uma causa real, a fome, o mesmo revela a reação de duas crianças face à situação em que apenas uma delas é presenteada com comida. A experiência foi feita com vários exemplos de pares e todos eles, sem saberem o verdadeiro objetivo da experiência, decidiram partilhar a sua comida com o parceiro. 

O conceito é simples: com a desculpa da realização fotográfica especial, um menino e uma menina são conduzidos até uma mesa onde, à frente de cada um, se encontra uma bandeja com o conteúdo escondido. Em conjunto, as crianças contam até três antes de destapar o prato para ver o que as aguarda e o que invariavelmente acontece, em todos os casos, é que, enquanto uma criança recebe uma sanduíche, a outra não tem rigorosamente nada no prato para comer. 
 No entanto, o que acontece em cada um dos vinte casos é surpreendente, uma vez que, sem saber estar a ser submetidas a um teste à sua solidariedade e vontade de partilha, a criança que recebe a sanduíche imediatamente pega nela e divide-a ao meio, para dar metade à que não tinha nada para comer no prato.

Nenhum comentário: