CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A SÍNDROME DO PENSAMENTO ACELERADO

Elevado stress, pressão arterial perigosa, acidentes vasculares cerebrais, depressão, ansiedade e ataques cardíacos (com morte súbita, por vezes) estão entre algumas das suas consequências mais funestas. É a Síndrome do Pensamento Acelerado - uma situação cada vez mais comum descrita pela primeira vez pelo psiquiatra Augusto Cury, tida como um dos males do século XXI.

O excesso e dispersão de atividades, a dificuldade em nos concentrarmos numa matéria de cada vez, as constantes interrupções ao que estamos fazendo (telemóveis/celulares tocando, colegas clamando ajuda, as reuniões, as entrevistas, os horários, a urgência das tarefas, etc.) e a multiplicidade de compromissos que vamos guardando na memória de curto prazo fazem com que a velocidade de actuação da mente se acelere ao ponto de entrarmos num estado de tensão psíquica e de esgotamento das nossas reservas de energia cerebral.

Problema não menos grave é que esta perturbação prejudica a nossa capacidade de tomar decisões e a memória. Os erros acumulam-se e, direita ou indirectamente, podemos estar a prejudicar os nossos filhos, a nossa família e o nosso emprego.

Nelson S Lima

Nenhum comentário: