O craque português bateu a concorrência de Messi e Ribéry na gala da FIFA, realizada esta tarde em Zurique, na Suíça.
Cristiano Ronaldo conquistou esta segunda-feira a sua segunda Bola de Ouro da carreira, ao superar o argentino Lionel Messi e o francês Franck Ribéry.
O craque português foi consagrado como o melhor jogador do Mundo de 2013 na gala da FIFA/France Football realizada em Zurique, repetindo assim o êxito de 2008.
O jogador do Real Madrid tornou-se esta segunda-feira o primeiro português a vencer dois troféus, ultrapassando Eusébio, vencedor em 1965 com a camisola do Benfica, e Luís Figo que arrecadou o título quando defendeu as cores do Barcelona e Real Madrid (2000).
O internacional português arrecadou 27,99% dos votos, contra os 24,72% de Messi, que teve que se contentar com o segundo lugar, e os 23,36% de Ribéry que fechou o pódio.
Autor de 69 golos no ano transato, o avançado do Real Madrid e da Seleção Nacional estava entre os finalistas ao prémio pela sexta vez nos últimos sete anos. Cristiano Ronaldo igualou ainda ‘históricos’ do futebol mundial como Alfredo di Stéfano, Franz Beckenbauer, Kevin Keegan, Karl Heinz-Rummenigge e Ronaldo Nazário, todos vencedores de duas Bolas de Ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário