CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Foi recentemente apresentado um novo paraquedas, o SOS Parachute, desenvolvido por um inventor do Panamá, que poderá vir a ser utilizado como hipótese de escape para pessoas presas em arranha-céus (em chamas, por exemplo) durante uma catástrofe. A solução já foi testada 13 vezes e em todas a fuga foi bem-sucedida.
 
Este sistema foi criado por Morris Shahbazi, que começou a trabalhar no projeto em conjunto com a sua equipa há 12 anos depois dos atentados terroristas do World Trade Center, em 2001, ocasião em que as imagens de vítimas a saltarem desamparadas das janelas dos edifícios nova-iorquinos sem outra forma de escapar chocaram o mundo.


Veja o vídeo de um dos testes feitos por Shahbazi que mostra o funcionamento deste paraquedas

Segundo o inventor do equipamento, citado pela imprensa internacional, o paraquedas consegue abrir-se no espaço de 30 metros, muito mais rapidamente do que os convencionais, permitindo a indivíduos em situação de emergência optar por "saltar" para a segurança em vez de arriscarem a saída a partir do interior ou de ficarem presos no edifício.
 
Shahbazi e os colegas esperam que a utilização deste paraquedas possa vir a tornar-se comum por todo o mundo neste tipo de situações e, para provar a sua eficiência, o inventor saltou já de 13 edifícios de escritórios, conseguindo sempre escapar com sucesso dos andares mais altos.
 
O produto está já à venda no Panamá e a empresa de Shahbazi, a SOS Parachute, sediada no Panamá, abriu escritórios em locais conhecidos pela altura dos seus arranha-céus, nomeadamente EUA, Dubai e Singapura, esperando expandir-se, em breve, para a capital inglesa, Londres.

Nenhum comentário: