São esperados centenas de participantes nesta prova cujo início está marcado para as 9h30, junto à Praia da Torre. Durante a manhã também vão decorrer várias atividades, tais como animação musical, rastreios, workshops, entre muitas outras. Apesar da participação na caminhada ser gratuita, a inscrição é obrigatória, por questões logísticas. As primeiras 500 pessoas a inscrever-se recebem uma t-shirt e uma mochila.
Ao longo dos anos, a iniciativa tem sido pautada pelo sucesso. "Por um lado temos um contacto direto e muito pessoal com todos os que já conhecem a associação e, por outro, ao estarmos integrados no 'Mexa-se na Marginal', permite chegar a muito mais pessoas, o que poderá vir a ajudar", disse Cláudia Vieira, presidente da APFertilidade.
A infertilidade é uma doença reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, que afeta 300 mil casais em Portugal. Com as suas iniciativas, a APFertilidade tem como objetivo promover a assistência médica e psicológica a todos os casais inférteis, bem como o debate público sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário