CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Psicologia da cor


Hoje vende-se com a emoção e com o sentimento. É necessário criar uma ligação profunda entre um produto e a necessidade do consumidor. Com uma vasta panóplia de opções, é necessário tocar-lhes no coração para escolher x e não y.
Curioso, a melhor forma de lhes tocar no coração é através da psicologia. Assim estão em jogos o que dá sentido à vida humana: mente e coração. As cores são um aspeto convidativo que tem mais significado do que meramente o reflexo da luz numa superfície.
As cores representam estados de espírito, momento cruciais na vida das pessoas. Aquele casamento onde conheceu a sua atual mulher, que ia vestida de amarelo. O amarelo deve dizer-lhe muito. O seu clube preferido que veste de vermelho, o vermelho deve dizer-lhe muito.
Mas mais do que o significado sentimental que as cores possam ter, a sua própria composição convida a diferentes perspetivas. O infográfico abaixo, criado pela WebpageFX, apresenta-nos a psicologia da cor: 84.7% das pessoas admite comprar um produto mediante da sua cor, o vermelho representa emoções fortes e o azul é o simbolo da paz.

Nenhum comentário: