CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Heart

Você sabia que muitos cientistas e pesquisadores de hoje, junto com neurocardiologistas, acreditam que o coração mantém um diálogo de dois sentidos e constante ...relação que envolve muitos processos com o cérebro, contém um cérebro pelo seu próprio direito.

O coração e o cérebro podem realmente influenciar o funcionamento um do outro e embora não seja muito conhecido, o coração envia muito mais informações para o cérebro do que o contrário. A informação que envia inclui sinais cardíacos que podem influenciar a percepção de uma pessoa, a experiência emocional e funções cognitivas superiores.

Você sabia que muitos cientistas e pesquisadores de hoje, junto com neurocardiologistas, acreditam que o coração mantém um diálogo de dois sentidos e constante relação que envolve muitos processos com o cérebro, contém um cérebro pelo seu próprio direito.

O coração e o cérebro podem realmente influenciar o funcionamento um do outro e embora não seja muito conhecido, o coração envia muito mais informações para o cérebro do que o contrário. A informação que envia inclui sinais cardíacos que podem influenciar a percepção de uma pessoa, a experiência emocional e funções cognitivas superiores.


Dr. J. Andrew Armour introduziu pela primeira vez o cérebro do coração em 1991. Armour mostrou o complexo nervoso do sistema intrínseco do coração que qualificou como um "pequeno cérebro". Este cérebro do coração, no livro HeartMath, Ciência do Coração, explica que "é uma intrincada rede de vários tipos de neurônios, neurotransmissores, proteínas e células de apoio, como os encontrados no cérebro da cabeça. Seu circuito elaborado permite-lhe agir independentemente do  cérebro do crânio - para aprender, lembrar-se e até mesmo sentir e intuir ".

Uma das mais importantes descobertas pesquisadores da HeartMath  feitas em relação ao cérebro do coração, o qual também HeartMath chama o coração inteligente, é que " alterar intencionalmente um estado emocional , através de técnicas de foco no coração modifica o impulso neurológico ascendente do coração para o cérebro." Isto sugere que, " as pessoas que experimentam sinceros estados de sentimentos positivos, em que os ritmos do coração tornam-se mais coerentes, o fluxo de informações alteradas que fluem do coração para o cérebro pode agir para modificar a função cortical e influenciar o desempenho. Estes resultados também podem ajudar a explicar as mudanças significativas na percepção, aumento da clareza mental e uma reforçada consciência intuitiva que muitos indivíduos relataram ao praticar as técnicas HeartMath ".
 Dr. J. Andrew Armour introduziu pela primeira vez o cérebro do coração em 1991. Armour mostrou o complexo nervoso do sistema intrínseco do coração que qualificou como um "pequeno cérebro". Este cérebro do coração, no livro HeartMath, Ciência do Coração, explica que "é uma intrincada rede de vários tipos de neurônios, neurotransmissores, proteínas e células de apoio, como os encontrados no cérebro da cabeça. Seu circuito elaborado permite-lhe agir independentemente do cérebro do crânio - para aprender, lembrar-se e até mesmo sentir e intuir ".

Uma das mais importantes descobertas pesquisadores da HeartMath feitas em relação ao cérebro do coração, o qual também HeartMath chama o coração inteligente, é que " alterar intencionalmente um estado emocional , através de técnicas de foco no coração modifica o impulso neurológico ascendente do coração para o cérebro." Isto sugere que, " as pessoas que experimentam sinceros estados de sentimentos positivos, em que os ritmos do coração tornam-se mais coerentes, o fluxo de informações alteradas que fluem do coração para o cérebro pode agir para modificar a função cortical e influenciar o desempenho. Estes resultados também podem ajudar a explicar as mudanças significativas na percepção, aumento da clareza mental e uma reforçada consciência intuitiva que muitos indivíduos relataram ao praticar as técnicas HeartMath ".

Nenhum comentário: