CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

quinta-feira, 8 de julho de 2010

"How Coaching Works"




As organizações só atingem os seus objectivos quando as pessoas desempenham as suas tarefas correctamente, e para o conseguirem, necessitam de formação e/ou coaching. Contudo, a formação é um processo contínuo ao longo das nossas vidas profissionais. Como grande parte da aprendizagem acontece no local de trabalho, gestores e líderes deverão procurar identificar ou criar oportunidades nesse contexto para reforçar a evolução e desenvolvimento do desempenho. Sendo responsáveis por “atingir resultados” através das outras pessoas, têm por missão tirar o melhor partido dos recursos humanos existentes e preparar os subordinados para o futuro.
A focagem da presente abordagem é, essencialmente, o coaching de gestão (na perspectiva de coaching interpessoal) enquadrado num dos maiores e mais centrais desafios organizacionais: fazer com que as pessoas produzam mais e melhor reflectindo um impacto positivo nos resultados.
O Coaching é um processo para conseguir melhorias que leva ao amadurecimento pessoal e reforça a capacidade de aprender.
Quando treinamos pessoas, temos uma noção clara sobre um caminho que definimos, o qual termina num objectivo. Independentemente da nossa posição nesse caminho, o trei¬no permite-nos saber onde estamos, o que nos falta e quanto esforço temos de investir pa¬ra chegarmos a essas metas. Como todos devemos ter uma orientação para objectivos, o treino, neste contexto, passa a ser um percurso descontínuo ao longo da vida.

Nenhum comentário: