A Investigação cientifica sobre o Impacto da Halitose no Bem-estar do Indivíduo (emoções e comportamento), continua. Agradecemos a todos os que participaram no estudo realizado esta semana no ISCTE. Em especial agradecemos à Sara Rodrigues, à Susana Estrada, ao Henrique Marques e ao Francisco, por todo o apoio e empenho!
Filipa Gameiro e Jonas Nunes
A halitose, vulgarmente conhecida como mau hálito, é uma patologia que, até há pouco tempo atrás, era responsável pela frustração de pacientes e profissionais de saúde devido, sobretudo, à escassez de recursos tecnológicos especializados. Na última década, em virtude dos avanços da tecnologia e das descobertas pela comunidade científica internacional, o diagnóstico e o tratamento da halitose tem evoluído de forma notória.
No Centro de Investigação do Hálito (CIH) o rigor científico é fulcral na instituição de tratamentos bem sucedidos, de forma a corresponder às elevadas expectativas dos pacientes. Após a confirmação do diagnóstico e da identificação das causas da halitose, o paciente é conduzido ao especialista que intervirá na origem do problema, seja este do foro da Estomatologia e Medicina Dentária, Otorrinolaringologia, Gastrenterologia, Imuno-alergologia, Medicina Interna, Psicologia, Nutrição. A integração de diferentes especialidades médicas constitui um factor diferencial determinante para o sucesso do tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário