CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem mais conscientes,eficientes e felizes, atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

As Terças Com Morrie

Tocar vidas

‎"Nós também fazemos diferença para muita gente. Não estamos isolados nos nossos corpos como muitas vezes sentimos ou, por medo, talvez preferíssemos. Nossos gestos afetam outras tantas pessoas, conhecidas ou não. Fazemos parte de uma rede tecida por fios sutis de interdependência. Agora, neste instante, existem vidas sendo tocadas, de formas até inimagináveis, pela sua, pela minha. Toda vida é muita vida: ela e tudo o que abraça com os seus longos braços de energia. Se fazemos diferença, que seja com amor. É ele, sempre ele, que faz a diferença mais linda." (Ana Jácomo)
"A comunicação mais efetiva acontece em outra faixa de frequência. Coisa rara e bonita é a gente poder se comunicar por meio da alma, sem que palavra alguma necessariamente aconteça. Entre todos os recursos fabulosos que o ser humano possui, a capacidade da escuta sutil é um dos mais surpreendentes." (Ana Jácomo)

Cinco maiores arrependimentos antes de morrer

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Eu quero ser psicólogo - site

http://euqueroserpsicologo.pt/

1ª Aula do Curso de Coaching.flv

Criança Interior


Valor certo


Saída






“Aonde fica a saída?", perguntou Alice ao gato que ria. 
”Depende”, respondeu o gato. 
”De quê?”, replicou Alice; 
”Depende de para onde você quer ir...”

(Alice no País das Maravilhas)

Viver

  

Mudança


Cores


Amizade


Forte


Simplicidade


Perfeição


Vanessa Mae - Storm

Cuisine chinoise Jin Kum, Dim Sum - ATENDIMENTO

A Cloudy Lesson

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Como os adultos?


La Luna (FULL HD 1080p) Disney Pixar

Confiança cega no olhar


"É nos teus olhos que o mundo inteiro cabe,

mesmo quando as suas voltas me levam para longe de ti;
e se outras voltas me fazem ver nos teus
os meus olhos, não é porque o mundo parou, mas
porque esse breve olhar nos fez imaginar que
só nós é que o fazemos andar."

Nuno Júdice in "Pedro, lembrando Inês"

Loving dog takes care of little boy with Down syndrome

Avançar


Nunca


Pequenos momentos


São os pequenos acontecimentos
diários que tornam a vida espetacular!

Aspirações

Para entender o coração e a mente de uma pessoa, não olhe para o que ela já conseguiu, mas para o que ela aspira.

Dolphin Rescue Hawaii.mp4

http://greensavers.sapo.pt/2013/01/23/havai-golfinho-preso-a-linha-de-pesca-pede-ajuda-a-mergulhador/

Havai: golfinho preso a linha de pesca pede ajuda a mergulhador

Um golfinho preso a uma linha de pesca pediu ajuda, à cabeçada, a um mergulhador. A história é contada pelo Daily Mail, que diz que o golfinho “esperou pacientemente” para que o mergulhador concluísse a operação de libertação – oito minutos.
Keller Laros encontravam-se em águas havaianas quando, a 11 de Janeiro último, foi confrontado com o golfinho. “Ele veio direito a mim, empurrou-se contra mim. Para mim foi um pedido de ajuda, sem dúvida”, explicou Laros.
O mergulhador liderava um grupo de snorkelers perto do Aeroporto Internacional Big Island Kona e demorou oito minutos a ajudar o golfinho.
“Estava a tentar desatar a linha e retirá-la da sua barbatana peitoral. Havia também uma linha a sair-lhe da boca, mas a linha estava muito apertada e o golfinho tinha vários cortes. Estava com medo de o ferir ainda mais, mas consegui fazer tudo nas calmas”, explicou Laros.
O animal esperou pacientemente. “Já fui abordado várias vezes por vários roazes e eles são muito inteligentes”, concluiu o instrutor de mergulho, que já não conseguiu retirar a linha da boca do roaz. Mal se viu em liberdade, ele nadou e já não voltou.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Educar a mente e o coração


Professor!


Espalhar


Velas


Hipóteses


dream


Oportunidades


Irreal


caminho da sabedoria


Consequências


Feliz


Ups


Apresentação


Maman fait un gros calin a son bébé chaton .. trop mignon ;D

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Amanda Marshall - Let It Rain

Amanda Marshall Let it Rain

Sem Palheta - Cuca Roseta canta Alicia Keys na RFM

Phantom of the Opera- Lindsey Stirling

You and the others


EMDA Israeli Alzheimer Association: The wrong movie

¿Te atreves a soñar?

Hiperactividade?


http://expresso.sapo.pt/as-criancas-nao-sao-hiperactivas-sao-mal-educadas=f780888
É uma comédia que se acumula no dia-a-dia. Um sujeito vai ao café ler o jornal, e o café está inundado de crianças que não respeitam nada, nem os pardalitos e os pombos, e os pais "ai, desculpe, ele é hiperactivo", que é como quem diz "repare, ele não é mal-educado, ou seja, eu não falhei e não estou a falhar como pai neste preciso momento porque devia levantar o rabo da cadeira para o meter na ordem, mas a questão é que isto é uma questão médica, técnica, sabe?, uma questão que está acima da minha vontade e da vontade do meu menino, olhe, repare como ele aperta o pescoço àquele pombinho, é mais forte do que ele, está a ver?". E o pior é que a comédia já chegou aos jornais. Parece que entre 2007 e 2011 disparou o consumo de medicamentos para a hiperactividade. Parece que os médicos estão preocupados e os pais apreensivos com o efeito dos remédios na personalidade dos filhos. Quem diria?
Como é óbvio, existem crianças realmente hiperactivas (que o Altíssimo dê amor e paciência aos pais), mas não me venham com histórias: este aumento massivo de crianças hiperactivas não resulta de uma epidemia repentina da doença mas da ausência de regras, da incapacidade que milhares e milhares de pais revelam na hora de impor uma educação moral aos filhos. Aliás, isto é o reflexo da sociedade que criámos. Se um pai der uma palmada na mão de um filho num sítio público (digamos, durante uma birra num café ou supermercado), as pessoas à volta olham para o dito pai como se ele fosse um leproso. Neste ambiente, é mais fácil dar umas gotinhas de medicamento do que dar uma palmada, do que fazer cara feia, do que ralhar a sério, do que pôr de castigo. Não se faz nada disto, não se diz não a uma criança, porque, ora essa, é feio, é do antigamente, é inconstitucional.
Vivendo neste aquário de rosas e pozinhos da Sininho, as crianças acabam por se transformar em estafermos insuportáveis, em Peter Pan amorais sem respeito por ninguém. Levantam a mão aos avós, mas os pais ficam sentados. E, depois, os pais que recusam educá-los querem que umas gotinhas resolvam a ausência de uma educação moral. Sim, moral. Eu sei que palavra moral deixa logo os pedagogos pós-moderninhos de mãos no ar, ai, ai, que não podemos confrontar as crianças com o mal, mas fiquem lá com as gotinhas que eu fico com o mal.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/as-criancas-nao-sao-hiperactivas-sao-mal-educadas=f780888#ixzz2IcT5lh8V

Filho


Cri AR


Auto-estima


Quem tem um livro nunca está só!


Melhor



Ai vida, vida!




Quem é?


paz interior



Confiar


Empatia


Frente


QuErO!


Análise